quarta-feira, 27 de maio de 2009

Criança aprende

Dia 02/04/2009 quando fui buscar Melissa na escola, choveu no meio do caminho, não levei guarda-chuva e me molhei um pouco, quando saimos da escola ela viu e me mostrou toda feliz um arco-íris, eu tirei fotos e ficamos conversando sobre as cores do arco-íris . Como ele era bonito até que ela demonstrou um certo desconforto, parecendo procurar algo. Então me perguntou: cadê a arca de Noé.
Naquele momento fiquei emocionada, pois vi que a história de Noé havia ficado marcada. E percebi o quanto é importante conversarmos e ensinar nossos filhos.
Expliquei a ela que a Arca havia existido há muito tempo atrás, não poderia estar ali porque já havia passado muitos anos, e que por isso a sua história esteva registrada na Bíblia, que naquele momento ali não poderíamos vê-la. Que quando chegássemos em casa iríamos ver na Bíblia e rever essa história tão bonita de obediência a Deus que Noé demonstrou.

Nenhum comentário: