quarta-feira, 27 de maio de 2009

Criança aprende

Dia 02/04/2009 quando fui buscar Melissa na escola, choveu no meio do caminho, não levei guarda-chuva e me molhei um pouco, quando saimos da escola ela viu e me mostrou toda feliz um arco-íris, eu tirei fotos e ficamos conversando sobre as cores do arco-íris . Como ele era bonito até que ela demonstrou um certo desconforto, parecendo procurar algo. Então me perguntou: cadê a arca de Noé.
Naquele momento fiquei emocionada, pois vi que a história de Noé havia ficado marcada. E percebi o quanto é importante conversarmos e ensinar nossos filhos.
Expliquei a ela que a Arca havia existido há muito tempo atrás, não poderia estar ali porque já havia passado muitos anos, e que por isso a sua história esteva registrada na Bíblia, que naquele momento ali não poderíamos vê-la. Que quando chegássemos em casa iríamos ver na Bíblia e rever essa história tão bonita de obediência a Deus que Noé demonstrou.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Profissão Mãe

A inserção das mulheres no mercado de trabalho apesar de ter significado um grande avanço, por outro lado, provocou algumas mudanças no que diz respeito ao dia a dia de muitas delas, uma vez que saíram da condição de administradoras do lar para se tornarem agentes do mercado de trabalho.
Vamos voltar um pouco no tempo e refletir. Num passado não muito distante, as mulheres casavam-se cedo e dedicavam praticamente todo o tempo que possuíam para tomar conta do esposo, da casa e dos filhos. Portanto, ela estava ali tempo integral. Mas, isso tem mudado muito. De uns anos para cá, essas mulheres precisaram conciliar o trabalho fora com as atividades de casa e isso tem custado muita força de vontade e o dobro de dedicação para que todas as atividades sejam cumpridas sem causar prejuízo a ninguém.
É importante destacar que as relações familiares ficaram comprometidas, principalmente no que diz respeito ao cuidado com filhos. Muitas mães têm deixado a criação dos filhos por conta dos avós, da babá e até mesmo da televisão.
Que tipo de mãe você tem sido? Aquela que se desdobra para dar conta de conciliar todas as atividades e ainda cuidar dos filhos ou aquela que nunca tem tempo para ninguém a não ser para si mesma?
É importante refletir sobre isso. É certo que trabalhar fora muitas vezes não é uma opção, é uma questão de sobrevivência, mas, isso não pode ser um empecilho para se manter um bom relacionamento dentro de casa. A mãe que trabalha fora precisa dedicar o máximo de tempo possível aos filhos e participar ativamente de sua criação, para que isso não seja feito por “outras pessoas”. A não participação da mãe na vida de um filho pode trazer consequências terríveis no desenvolvimento da criança, que pode se tornar um adulto inseguro, amargurado e cheio de traumas.
Se você é uma mãe que trabalha fora, dedique a maior parte do tempo livre que possui com seu (s) filho(s). Isso não quer dizer que você não terá tempo para si mesma, o importante é se organizar da melhor maneira possível. Isso fará com que no futuro você tenha a plena consciência de que fez a coisa certa. E principalmente nunca se esqueça de criar seu filho nos caminhos do Senhor Jesus, pois ele é o verdadeiro caminho.
Ah, apesar do artigo ser voltado para as mães, destaca-se também a igual importância da participação dos pais na criação dos filhos. Estes devem ser companheiros e carinhosos tanto com os filhos tanto com as esposas, pois assim, tudo fica mais fácil para ambas as partes.

Por Vanessa Freitas
redacao@lagoinha.com

sábado, 16 de maio de 2009

domingo, 10 de maio de 2009

CD dia das mães 2009

1. Salmo 126 - Ana Paula Valadão Bessa
2. Pra minha mãe - Alessandra Samadello
3. Mãe que encanta - Adriana Fabro (Mig e Meg)
4. Pra você, minha mãe - Turminha Querubim
5. Beijinho da mamãe - Pedro Bandeira
6. Tesouro maior - Rhode (Mig e Meg)
7. Mamãe - Juliana Evely
8. Lugar especial - Turma do Printy
9. Minha mãe - Márcia Coropos
10. Minha mãe - Balão Mágico
11. Obrigado Mãe - Jayane
12. Gratidão - Turma do Printy
13. Eu quero criar meu filhinho - Romilda
14. Exemplo de mulher - Eyshila e Liz Lane
15. Pai Nosso da Mamãe - Turma do Printy
16. Oração da criança - Juliana Evely
17. Minhas mãozinhas - Alex Gonzaga
18. Meu amor, meu bebê - Mparcia Resende
19. canção para meu filho - Eyshila
20. Mãe - Andréa Fontes
21. Mãe - Voices
22. (bonus) A Deus demos glória - Melissa

sábado, 9 de maio de 2009

De mãe!

Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amavaE ela deixou entrever um sorriso, respondeu:
"Nada é mais volúvel que um coração de mãe".
E como mãe lhe respondeu:
o filho predileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma é o meu filho doente até que sare.
O que partiu, até que volte.
O que está cansado,até que descanse.
O que está com fome, até que se alimente.
O que está com sede, até que beba.
O que está estudando, até que aprenda.
O que está nu, até que se vista.
O que não trabalha até que se empregue.
O que namora, até que se case.
O que casa até que conviva.
O que é pai, até que os crie.
O que prometeu, até que cumpra.
O que chore, até que cale.
E já com o semblante bem distante daquele sorriso completou:
O que me deixou, até que o reencontre.
Mães são presentes de Deus!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mães que oram - Parte II

Os alvos de oração das Déboras:
A conversão de nossos filhos;
A restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas;
Despertamento missionário de 50.000 jovens. Um compromisso missionário para o resto de suas vidas, se tornando um “Jovem, geração compromisso”. Se tornará um missionário na sua escola, em outra cultura, um(a) pastor(a), um fazedor de tendas (aqueles que tiram o sustento do próprio trabalho) e/ou um mantenedor de missões.
A consagração de 50.000 jovens; Um avivamento das escolas e das universidades, local onde os filhos passam a maior parte do dia, e onde há grande influência de vícios, materialismos e mensagens anti-cristãs em geral.
Não é confortador saber que se pedirmos encontraremos socorro divino em tudo que diz respeito aos nossos filhos?
Então mãe, você não gostaria de conhecer mais o projeto e dele participar?
Para maiores informações, consultar a Coordenadora do Projeto em nossa Igreja: Luciene Fortunato – (21) 8552-2122
a Coordenadora Regional do Sudeste, Maria José
Nossos pedidos por nossos filhos. Abaixo relacionamos pedidos específicos para cada dia do mês. Sugerimos que você use essa estratégia para sua devocional diária.
Oro para que nossos filhos amem cada vez mais o Senhor e a Sua Palavra.
Oro para que eles tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir, para testemunhar.
Oro para que nossos filhos tenham prazer na comunhão com os irmãos e que sejam intercessores.
Oro para que nossos filhos sejam livres dos ataques espirituais através de músicas seculares, programas de televisão, novelas, revistas e livros, alguns orientados por escolas ou faculdades. Oro pelo despertamento dos nossos filhos para missões. Que sejam sustentadores da obra missionária. Que se comprometam com a obra missionária para o resto de suas vidas: como missionários em seu próprio ambiente ou em outra cultura, seja como pastaro ou fazedor de tendas (aquele que tira sustento de seu próprio trabalho).
Oro pelo despetamento de crianças, adolescentes e jovens. Que haja fogo do Espírito sobre eles, batismo do Espírito Santo, mover profético, amor pela Palavra de Deus, compromisso com Jesus, coração responsivo e alegria em estar na Casa de Deus.
Oro pela cura dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.
Oro pela conversão dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.
Oro pelos menores abandonados, meninos de rua e crianças órfãs que vivem nos orfanatos, entidades do governo, etc. Que o Senhor, com o seu imenso amor possa assisti-los e suprir cada uma das suas necessidades.
Oro pelas escolas e faculdades onde nossos filhos passam a maior parte do dia. Que o Senhor dê a eles o discernimento e firmeza para rejeitar os conceitos passados em sala de aula que contrariam a Palavra de Deus.
Oro pelos diretores, professores, orientadores educacionais, coordenadores e por cada disciplina que é ministrada a eles.
Oro pela capacidade intelectual e bom aprendizado. Que nossos filhos tenham prazer nos estudos.
Oro pela saúde física, mental, emocional e espiritual de nossos filhos. Por seu crescimento e amadurecimento em todas estas áreas,
Oro pelo caráter, temperamento e personalidade de nossos filhos. Que no seu modo de ser e viver dêem um bom testemunho de Cristo.
Oro pelo crescimento espiritual de nossos filhos. Que não haja pecados não confessados, sentimento de amargura, falta de perdão e nem ânimo dobre.
Oro pela paz, harmonia, alegria e amor em nossoas casas. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia. Pelo bom relacionamento entre irmãos, para que haja harmonia, camaradagem e respeito mútuo entre eles.
Oro para cada criança, adolescente e jovem de nossa Igreja.
Oro para que o Senhor possa levantar em nossa Igreja jovens e adolescentes comprometidos a participarem da “Geração Compromisso”.
Oro pela extinção de preconceitos sociais e raciais entre nossos jovens, adolescentes e crianças. Que seja estabelecidos o amor fraternal e o sentimento de pertencer à família de Deus, seja qual for a raça, cor ou posição social de cada um.
Oro para que o Senhor livre nossos filhos dos vícios de qualquer espécie. Que eles possam ser sensíveis ao sofrimento dos colegas e amigos que estão nos vícios. Que possam ser intercessores por eles.
Oro pela restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas.
Oro para que o Senhor esteja constrangendo esses filhos a se voltarem para Jesus.
Oro também para que o Senhor tire as escamas que Satanás tem colocado em seus olhos, impedindo assim que vejam o verdadeiro Caminho.
Oro para que nossos filhos se sintam felizes e privilegiados por pertencerem a uma família cristã. Oro para que nós, pais, busquemos sabedoria e graça, a fim de vivermos uma vida bonita e coerente que conduza nossos filhos a escolherem sempre o melhor caminho.
Oro para que o Senhor livre nossos filhos da influência dos vícios, materialismo, mensagens anticristãs, imoralidade e consumismo.
Oro para que nossos filhos tenham coragem para rejeitar tudo o que não é do Senhor.
Oro em favor dos amigos de nossos filhos. Declaro agora uma palavra abençoadora sobre a vida de cada um deles.
Oro para que o Senhor dê sabedoria a nós, pais, para que saibamos lidar com a individualidade de cada filho.
Oro pelos filhos de nossos pastores. Pelos filhos dos presbíteros, diáconos, professores da Escola Dominical e de toda liderança de nossa igreja. Pelos filhos dos missionários. Por suas necessidades físicas, materiais, psicológicas, educacionais, etc.
Oro por aqueles filhos, que por muitas vezes, para darem prosseguimento a seus estudos, precisem ficar longe de seus pais.
Oro pelos filhos de presidiários, de aidéticos, de paciente terminais.
Oro pelas crianças que são portadoras de enfermidade de qualquer espécie, principalmente por aquelas que têm AIDS ou câncer. Que o Senhor esteja com elas a cada instante e que Ele nos use para levar um pouco de conforto, amor e carinho para essas crianças.
Oro pelas crianças, jovens e adolescentes que estão em nossa igreja, mas que ainda não têm seus pais convertidos. Que possam ser testemunhas em suas casas e que tenham em nós, apoio e segurança para ajudá-los no que for preciso.
Oro pelos lares desfeitos. Pelos filhos de pais separados. Que o Senhor possa suprir toda a ausência na vida deles e dar-lhes graça acima de tudo.
Oro para que o Espírito Santo não permita que deixemos de orar por nossos filhos e também com eles diariamente.
Oro para que tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe a mente e os pensamentos de nossos filhos.
Oro pela vocação de nossos filhos. Que o Senhor possa orientá-los na escolha certa de sua profissão, abrindo e fechando portas para o melhor desempenho de seus dons e talentos a serviço do Reino.
Oro pelos futuros cônjuges de nossos filhos. Pelos períodos de namoro, noivado e casamento. Que cada um saiba se colocar na presença do Senhor, que Deus os esteja preparando um para o outro.
Oro pelas crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade, estado e nosso país. Que o poder transformador do Evangelho de Jesus, alcance milhões alterando-lhes o curso da vida e abrindo os seus corações para o Senhor.
Oro pelas crianças que precisam trabalhar para sustentar suas casas. Oro por aquelas que são exploradas por seus patrões, trabalhando às vezes num regime de escravidão.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mães que oram

Desperta Débora“Orando por nossos filhos”.
“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.
Esse movimento é baseado no testemunho do poder da oração narrado no livro de Juízes 4, 4-6, quando Débora, juíza e profetiza em Israel, orou e intercedeu pelo seu povo. Nos poucos versículos da narrativa bíblica sabemos que Débora como juíza julgava seu povo debaixo de uma figueira, quando percebeu que o povo israelita, após apostatar da fé e seguir outros deuses, estava sofrendo ataques e perdendo batalhas para os povos inimigos nas regiões circunvizinhas. Deus então despertou Débora para orar e interceder “como mãe” pelo seu povo em busca de avivamento e retorno da fé ao Deus verdadeiro.
Por conta disso, após as orações de Débora, Deus reverteu a situação e mudou os rumos dos acontecimentos. Os israelitas, agora fortalecidos pelas orações, obtiveram vitórias nas batalhas e, como conseqüência, houve paz em Israel por quarenta anos.
O Projeto Desperta Débora é um movimento interdenominacional que guarda analogia com essa passagem bíblica ao estimular mães a fazerem o mesmo por seus filhos, motivando-as a 15 minutos diários de oração por eles.
Precisamos estar atentas, pois como nos adverte a Palavra em Efésios 6, 10-12 “nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”.
E se, por um lado somos advertidos sobre a existência do mal, também na Palavra encontramos conforto e coragem para vencer o inimigo, conforme expresso em Jeremias 3, 33: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”. Essas, portanto, são razões suficientes para o nosso urgente despertar.
Precisamos como mães nos colocar na brecha contra o inimigo para que Deus venha socorrer e dar o livramento necessário contra as investidas de satanás na vida deles. Saiba mãe que Deus busca “mães intercessoras”, mães que se coloquem na brecha a favor de seus filhos. Tenha certeza, Ele que é nosso Pai e é fiel, nos concederá vitórias contra as insistentes investidas de satanás.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Amor de mãe, gratidão de filho

Mãe é uma palavra tão pequena, mas de enorme importância e significado.
Ser mãe implica responsabilidades, compromisso, zelo, afabilidade, amor, afeto e muitas outras características.
O amor de mãe é eterno e peuliar. às vezes até imensurável. Não se pode medir ou enterder tamanha ligação com os filhos, ainda que a distância seja uma barreira.
Ter mãe é receber tudo isso e ser grato. é ser capaz de retribuir cada olhar de ternura, cada momento de carinho e atenção. As maneiras são muitas: um abraços carinhosos, um doce beijo, uma palavra de amor e gratidão, um presente.
Isso, um presente é uma boa ideia. Seja a sua mãe, sua sogra, esposa, tias, ou melhor, as mães que cercam a sua vida, presenteie com o seu melhor.
E orem por todas as mães!
Que Deus abençoe todas as mães!
Adaptação: Ministério Diante do Trono

terça-feira, 5 de maio de 2009

Eu quero mamar...

Amamentação mamãe
o neném só quer mamar
Todo mamífero mamou
no peito da mamãe
Cresce forte quem mamou
Mamar é carinho, mamar é amor
O leite materno é pra proteger
a saúde do bebê

Eu quero mamar
Eu quero mamar (au au au)
Eu quero mamar (miau, miau)
No peito da mamãe

domingo, 3 de maio de 2009

Mamãe, eu te amo de montão (canção)

Eu era um tiquinho na barriga da mamãe
Agora eu sou grandinho
ainda gosto de um colinho

Mamãe, eu te amo de montão
Mamãe, pra você esta canção

Tão maravilhoso é o amor que Deus plantou
Um amor precisoso entre nós assim formou

Mamãe, eu te amo de montão
Mamãe, pra você esta canção


Eu te amo de montão!


(Mig e Meg)